Área para médicos
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Ambulâncias
Veículo terrestre, aéreo ou hidroviário que se destina exclusivamente ao transporte de enfermos. Podem ser de transporte, de suporte básico, de resgate, de suporte avançado , ou aeronaves de transporte de médicos.
As perguntas mais comuns:
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1. Pode-se terceirizar os serviços de ambulância?
Se o objeto previsto no contrato social não for o serviço de ambulâncias, pode-se terceirizar este tipo de serviço, porém, se a empresa contiver no seu objeto social a prestação de serviços de transporte na área médica, não poderá utilizar-se de terceiros.
2. O que se deve observar na contratação de serviço terceirizado de ambulância?
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O médico e a sua empresa respondem frente aos pacientes pelos eventuais acidentes com a ambulância terceirizada.
Assim, imprescindível um bom contrato que garanta o direito de regresso caso hajam condenações do médico e de sua empresa por má prestação do serviços terceirizados ou por acidente automobilístico
Deve-se observar com atenção a condição financeira da empresa contratada, o capital social investido, o tempo de estabelecimento no mercado e se há pendências judiciais.
Deve-se acompanhar os recolhimentos tributários da empresa contratada, se ela paga e registra corretamente os seus funcionários, se dá treinamento específico e se possuí os alvarás competentes.
Se o opção for pela contratação da empresa que não tem o melhor serviço, presumi-se que o médico arcou com o risco na contratação.
3. Quais são os requisitos que o médico precisa observar para trabalhar em uma ambulância?
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Os requisitos gerais e as competências são:
- Equilíbrio emocional e autocontrole.
- Disposição para cumprir ações orientadas
- Iniciativa e facilidade de comunicação.
- Destreza manual e física para trabalhar em unidades móveis.
- Capacidade de trabalhar em equipe.
- Exercer a regulação médica do sistema, compreendendo :
- Recepção dos chamados de auxílio, análise da demanda, classificação em prioridades de atendimento, seleção de meios para atendimento , acompanhamento do atendimento local, determinação do local de destino do paciente, orientação telefônica.
- Manter contato diário com os serviços médicos de emergência integrados ao sistema.
- Prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, quando indicado, realizando os atos médicos possíveis e necessário ao nível pré-hospitalar.
- Exercer o controle operacional da equipe assistencial.
- Fazer controle de qualidade do serviço nos aspectos inerentes à sua profissão.
- Avaliar a qualidade profissional dos socorristas e técnicos em emergência médica e subsidiar os responsáveis pelo desenvolvimento de recursos humanos para as necessidades de educação continuada da equipe.
- Obedecer às normas técnicas vigentes no serviço.
- Obedecer ao código de ética médica.